Treinamento
Centro de Excelência

Evolua sua plataforma de serviços compartilhados
para suporte ao negócio em um mundo em transformação.

  • Duração do Curso

    4 dias 

    4h por dia

  • Carga Horária

    16 Horas

  • Formatos

    Online – AO VIVO 

Carlos Magalhães

Sócio-Diretor da Xcellence & CO. e CAP Magalhães – Serviços Empresariais / Corporate Advisor & Shared Services Specialist / MBA -FGV

Conheça seu instrutor

Carlos Magalhães é assessor corporativo, especialista em reestruturação empresarial e com notória referência em gestão, implantação e no estudo e inovação do modelo Serviços Compartilhados com reconhecimento internacional. Atua ativamente em projetos e assessorias em projetos de Serviços Compartilhados e Reestruturação Organização além de ministrar palestras e cursos sobre o tema. É o autor do livro CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização – 2ª. Edição.

Saiba mais!

Objetivo

  • Conceitos e técnicas avançadas para CSCs que já se encontram com alta maturidade operacional e desejam evoluir para o nível de maturidade mais elevado do modelo, os Centros de Excelência. Este treinamento apresentará técnicas e ferramentas para que os líderes do Centro de Excelência possam aplicar no desenvolvimento da organização como um todo, além das fronteiras do CSC.

Público-alvo

O curso destina-se a profissionais seniores, líderes de todas as áreas, gestores de Serviços Compartilhados, de Planejamento e Gestão, Gerentes e Coordenadores da Qualidade, Gestores de Processos, Analistas de Processos, Analistas de Negócio, Gerentes de TI, e demais profissionais interessados em entender os conceitos e vantagens da gestao de Mudança para auxili-a-lo na condução da transição de sua organizção para um novo patamar de eficência e colaboração.

Diferenciais

Exposição dialogada

A experiência de prática vivencial em projetos e gestão operacional e a visão de negócios dos profissionais torna o treinamento um ambiente propício para troca de ideias, experiências, boas práticas e lições aprendidas.

Experiência

O Instrutor é direcionado a fomentar discussões em sala de aula. É muito comum durante este período o esclarecimento de eventuais dúvidas de ordem prática.

Todos os treinamentos possuem algum tipo de dinâmica em grupo, exercício e/ou simulações, com o cuidado em ambientar uma vivência o mais o próximo da realidade, a permitir que os participantes tenham uma visão de todo o contexto.

Dinâmicas e exercícios

Linguagem coloquial

A experiência de prática vivencial em projetos e gestão operacional e a visão de negócios dos profissionais torna o treinamento um ambiente propício para troca de ideias, experiências, boas práticas e lições aprendidas.

Metodologia

O Instrutor, a partir do perfil dos participantes, desenvolvem um discurso de fácil compreensão, com linguagem coloquial e dinamismo.

Conteúdo Programático

    • Alinhamento de expectativas e panorama do mercado atual

    • Jornada de melhoria contínua e paradoxos organizacionais

    • Conceito de Valor nas organizações e o papel do CoE

    • Evolução dos Serviços Compartilhados e surgimento dos Centros de Excelência (CoE)

    • Como um CSC se transforma em um CoE

    • Melhoria contínua como mindset

    • MVP, inovação e ciclo de vida de um serviço

    • Tipos e conceitos de inovação

    • Mentalidade de um pensador de CoE: PNL, inteligência emocional e DISC

    • Cérebro esquerdo/direito e diferentes formas de pensar e visualizar

    • Técnicas e ferramentas para evoluir o CSC para CoE

    • Pesquisa, personas e mapas de empatia

    • Roadmaps, protótipos, pilotos, Canvas e mapas de partes interessadas

    • Ferramentas avançadas: Design Sprint e Lean Interception

    • Integração coerente entre tecnologias e modelos

    • Avaliação de satisfação do cliente vs. avaliação de desempenho

    • Cuidado com “as modas do momento” e importância da coerência estratégica

    • Entendendo o cliente e as mudanças no comportamento do mercado

    • A era dos clientes inteligentes e os desafios de entregar experiências completas

    • Lacunas entre expectativa e experiência real

    • Fé, marketing, fantasia e gestão de relacionamento com o cliente

    • Pirâmide de Maslow, modelo Kano e hierarquia das necessidades

    • Design de Serviço (Service Design): conceitos, princípios e pensamento de design

    • Pensamento divergente e convergente (Duplo Diamante) e as 5 fases do design de serviços

Informações

  • Consulte desconto por turmas.

  • Para obter informações sobre Datas, Preços e Matrículas, nos envie por email seus dados e entraremos em contato com você! 

    Dados Solicitados:  

    • Nome do Curso  

    • Nome Completo 

    • Empresa  

    • Cargo  

    • Telefone 

Tenho Interesse!
  • Outubro

    • Dias 22,23,24,25

    • Das 14h00 às 18h00